sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capítulo 2 - Hey Alex! É assim que se captura um pokémon!


               ps: Pessoal, o programa que eu usei para fazer esta imagem não permitia acentos, desculpem-me os erros ortográficos. 

- Tchau professora Jade! Obrigado por tudo! Prometo que ligo para você quando chegarmos em Alba City! - O garoto se despediu da professora. Acenando em forma de agradecimento. Não iria ver a mulher que o tratou como filho por um bom tempo, isso, realmente mexia com o coração do jovem.

- Se cuide Alex! E não esqueça de trocar a cueca todos os dias! - A professora gritou, fazendo com que Alex ficasse envergonhado e Sky caísse na risada. 

- Hahaha! Que mancada colega! Eu posso até ser aquele tipo de menina nos padrões, mas minha mãe nunca falou uma coisa dessas na frente dos conhecidos! Hahahaha! - A garota caía na risada. Alex percebeu que aquela viajem seria bem mais difícil do que imaginava. 

- Muito obrigado pelo grande apoio. - O loiro respondeu em tom sarcástico. - Você sabe mesmo como animar as pessoas... 

- Desculpa, desculpa... - Ela falou, contendo a risada. - Vamos ao que interessa! - Ela falou, chegando perto do rapaz. 

- C-Como assim...? - O garoto falou, estranhando a aproximação da moça. 

- EU VOU CAPTURAR UM POKÉMON FOFO! - Ela falou, com os olhos brilhando. Fazendo Alex cair para trás. 

- Sabe, pokémons fofos nem sempre são os mais legais de se trabalhar... - O garoto falou, com uma gota na cabeça. - Além disso, não se julga um livro pela capa. 

- Não estamos falando de leitura. Estamos falando de pokémons. - Ela respondeu. 

- Esqueça... Já vi que terei bastante trabalho com você... - Ele falou, levando a mão até o rosto. 

- Vamos para a rota dois! Vamos para a rota dois! - A moça cantarolava, se dirigindo em direção à rota. 

- Quem diria que um dia eu partiria em uma jornada... - Disse o loiro, olhando para a estrada à sua frente.

- Hihihi... - Sky riu um pouco. - Está bem alegrinho, para alguém que vai ter que muitos desafios para frente.

- " Não existe desafio que não possa ser superado, pequeno Alex ", foi o que ela disse para mim. - O loiro sorriu.

- Quem?

- " Não sou ninguém.. Ninguém importante... " foi a única informação que ela me deu. - Respondeu, e começou a correr pela rota.

- H-Hey! Alex, trate de me esperar! - A garota saiu correndo atrás do loiro, que continuava correndo lembrando de um acontecimento passado.

----- Flashback ON ------

Alex's POV ( Ponto de vista do Alex de HOJE diante da situação do flashback. )

          Olhava para a bela moça na minha frente. Ela era linda, ao menos aos meus olhos. Eu era tão pequeninho naquela época, ainda bato a cabeça por não ter idade o suficiente para pedir o telefone da moça que me ajudou. Seus cabelos verdes eram curtos, chegando um pouco abaixo dos ombros, presos por uma pequena fita preta na lateral. Seus olhos eram dourados, duas orbes em cor âmbar que hipnotizariam qualquer um. Vestia uma camiseta de cor bege, acompanhada de uma calça jeans. Seu rosto era fino e trazia uma sensação de tranquilidade. Era totalmente calmo.. Ela me lembrava uma flor.


- Hey pequenininho. Onde estão os seus pais? - Ela me perguntou. Sua voz era tão calma, e ao mesmo tempo firme e forte. Se ajoelhou até minha altura, e acariciou meus cabelos louros.

- Eu não tenho pais, tia. - Falei. TIA? Alex, seu idiota! O que você tinha na cabeça aquela época?

- ... - Percebi que ela se entristeceu por um momento. Minha pequena Infi - que era uma Eevee naquela época - olhava para a moça com seus olhos negrinhos demonstrando curiosidade. Depois de alguns segundos, ela suspirou e olhou para mim novamente. - Você está com alguém, não está?

- Estou sim. Me perdi da professora Jade, ela disse que já voltava. Como ela demorou e eu fiquei preocupado, fui procurar na floresta com Infi-chii e acabamos nos perdendo... - Bati os dedinhos. Okay, eu era um loiro oxigenado naquela época.

- Então venha, eu vou te levar para fora da floresta e vamos achar a "Professora Jade", ok? - Ela disse, sorrindo delicadamente. Assenti e peguei na mão da moça, coro toda vez que lembro que toquei na mão dela.. Admito, eu sempre fui tímido perante garotas...

- Tia, quem é você? - Perguntei.

- Não sou ninguém.... Ninguém importante.. - Ela disse, e depois fomos até o final da floresta, de encontro a professora Jade.

---- Flashback OFF ----

Narrador POV

- Puf, puf... Alex, como você corre... - A garota caiu no chão e começou a respirar fundo.

- Eu não corro tanto.. Só corri para chegarmos em um lugar seguro. - Respondeu. - Agora vamos acampar.

- JÁ? - Exclamou surpresa.

- Já uma vírgula. Está ficando tarde, logo, logo, o sol se poem. - Alex disse, apontando para o céu.

- Alex, alguém já disse que você é um chato? - A dona dos olhos azuis exclamou, tirando seu saco de dormir da mochila. O saco de dormir era estranho. Parecia mais de uma criança do que de uma adolescente de 15 anos, era em formato de Ledyba e quando Alex viu aquilo, se segurou para não soltar gargalhadas.

- O-O que é isso Sky? - Perguntou.

- Meu saco de dormir, ué! - Respondeu.

- Hahahahahaha! - Ele caiu na gargalhada, fazendo a garota ruborizar. - De Ledyba? Pelo amor de Altione, Sky! Quantos anos você tem?

- Alex, me deixa! Eu tenho esse saco de dormir desde os dois anos de idade! Eu me apeguei, poxa! - A garota falou, abraçando o objeto. - Ele é macio e fofinho, e os olhinhos de Ledyba te dão "bom-dia" quando você precisar acordar!

- Ah... Tinha a propaganda disso quando eu era pequeno... - Alex falou, olhando para o objeto nos braços da moça.

- Então! Eu ganhei nessa época, por isso eu ainda amo esse saco de dormir.. - Ela falou, abraçando o objeto.

- Ok, agora é pedir demais, mas você pode parar de namorar essa.. Coisa, e me ajudar a montar acampamento? - Alex falou.

- Sim senhor. - Ela respondeu, com tom de ironia na voz.


          Meia hora passada. Acampamento de pé. Sky dormia profundamente em seu saco de dormir. Alex conversava com Infi em frente ao lago que havia lá perto. Ele parecia olhar para o infinito. Olhava para as estrelas: " Aquele era o seu sonho? " " Isso está mesmo se realizando? " estes eram os pensamentos que ecoavam na cabeça do jovem. Olhou para a estrela mais brilhante do céu e soltou um sorriso. Era um sorriso de alívio, tudo que ele tinha passado até ali valeria apena. Olhou para a pokémon que descansava à seu lado e acariciou novamente seus pelos brancos.

- Infi... Eu vou proteger você e Sky essa viagem inteira, ouviu? - Ele falou, acariciando os pelos da pokémon, que sorriu. Ela confiava plenamente eu seu mestre, e sabia que se ele disse, isso se cumpriria.

- Infeon! - Exclamou feliz.

- Venha, vamos dormir. Amanhã o dia será cheio. - Alex falou, pegando a pequena raposa no colo e se dirigindo à seu saco de dormir.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Alex! Alex! Acorda Alex! - Sky pulava no saco de dormir do garoto.

- Ãhn? O que? Isso é um assalto? - Alex falou, acordando e coçando um pouco os olhos.

- Não! Acorda logo! Quero chegar em Alba City hoje! - Ela continuou pulando. Alex se levantou e encarou a garota com um olhar mortal.

- Eu ODEIO ser acordado cedo.... - Ele encarou a garota com o olhar escuro. Sky recuou um pouco, com medo.

- E-Então se acostume! Pois vamos ter que acordar cedo daqui para frente! - Ela falou, colocando as mãos na cintura.

- .... Eu vou lavar o rosto. - Se levantou, indo para perto do laguinho, onde Freezpool nadava contentemente.

- Eu vou pegar frutas para o café-da-manhã! - Sky disse, correndo para dentro de um pequeno bosque.

- Essa menina é doida, Infi. - Alex falou para sua pokémon, que dormia no colo do treinador.

- Hum, hum.. Olha! Achei uma Berry amarela! - A garota estava em um galho de árvore, quando pegou a suposta Berry, sentiu ela se mexer em sua mão. - M-mas que?

          Se revelou um pokémon. Era bonitinho. Era difícil dizer o que era, porém, aparentava ser um pequenino pássaro, pelas suas asas. Seu corpo era inteiramente negro, com as patinhas amarelas. Suas asas eram em forma de folhas, com tonalidades diferentes de verde. Em sua cabeça encontrava-se um chapéu assimilar à uma casca de banana. E por fim, seus olhinhos negros demonstravam curiosidade. Era um pokémon nativo de Urhus: Ptropa.



- ...... - Sky encarava o pequeno pokémon em suas mãos. - AAAAAAHHHHHHHH!!! ALEEEEXXX! - A garota saiu correndo atrás do guia. Que olhou para ela assustado. - Aquela fruta se mexe. Aquela fruta se mexe! - Ela falou, assustada.

- Ai Sky... O que se mexe..? - Alex falou, perdendo a paciência e dirigindo o olhar para a garota atrás de si.

- Ali! Olha! - Ela falou. Apontando para o pequeno animal que se encontrava agora no chão, encarando o garoto.

- É apenas um Ptropa, Sky... Eles são bonzinhos, quer ver? Vem cá rapaz. - Alex falou, estendendo a mão com alguns doces de forma estranha para o pokémon. Que sorriu e começou a comer a mistura de ingredientes que havia nas mãos do garoto. - Viu? São muito bonzinhos. Basta algumas frutas e um carinho na cabeça que eles já se dão bem com você... - O loiro disse, fazendo carinho na cabeça do pequenino pokémon.

- Pi.. Ptropa! - O pokémon exclamou feliz. - Ptropa! - Deu alguns passos para traz e encarou Sky confiante. Ele queria uma batalha.

- Acho que ele quer provar para você que não é fraco.. - Alex falou, olhando para a moça.

- EEEEHHH? Batalhar? Comigo?  - Ela falou. - Ok! Pokéball, vai! - Sky jogou uma pokéball em direção ao pokémon. Que ficou lá por alguns segundos, e saiu facilmente. - Ahn? Mas não era pra ter te capturado? Alex, o que aconteceu?

- Eu desisto. Eu desisto. Eu desisto. - O garoto falava, batendo a cabeça contra uma árvore.

- Alex? - Ela falou.

- Você tem que batalhar com o pokémon. Deixá-lo enfraquecido. DEPOIS você lança a pokéball. - Alex falou, e depois continuou batendo a cabeça contra uma árvore.

- Ah! Entendi! Vamos lá Freezy! Comece com... Espere.. Quais são os seus ataques? - Sky falou, fazendo a mão de Alex encontrar a cara do mesmo.

- Eu vou te ajudar Sky. Parece que nunca batalhou antes. - Alex disse, chamando Infi.

- É porque eu NÃO batalhei. - Ela disse.

- É assim. Infi, comece com Quick Attack. - Alex disse, normalmente.

              A pokémon se dirigiu um pouco para trás e tomou impulso. Viu-se sua pequena pata traseira se deslizando um pouco para trás, e foi para cima do pequeno Ptropa, que, não conseguiu reagir e acabou por ser atingido em cheio pelo ataque da pokémon.

- Entendi! Freezy, Quick Attack! - A garota exclamou, fazendo Freezy olhar para ela com uma expressão de confusão.

- Freezpool's não podem usar Quick Attack. Pelo menos não no level em que Freezy está agora. - Alex exclamou. - Mande ele usar Ice Beam.

- Ãhn? Ah, certo. Freezy, Ice Beam!- Exclamou Sky.

                Dessa vez, Freezpool entendeu o comando. O pequeno pokémon nadador começou a acumular ar em sua boca. Até formar uma grande bola de gelo. De sua boca saiu um grande raio de gelo, que foi para cima do pequeno Ptropa. O pokémon voador fez alguns movimentos com as asas, porém, aquela pequena ventania que Ptropa havia criado, não era forte o bastante para o Ice Beam de Freezpool. Como Ptropa era um tipo grass/flying acabou tomando muitos danos, e caiu no chão. Derrotado.

- Pokéball, vai! - A garota atirou a esfera de cores branca e vermelha no pokémon. Foi visto que a mesma se remexeu algumas vezes, porém, soltou um pequeno brilho. Ela havia capturado o pequeno Ptropa. - ....... KYAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!! Eu consegui, eu conseguiii. Chupa Alex, eu capturei um pokémon antes de você! - Ela comemorava, e dançava de um jeito estranho. Uma dancinha tosca. Pegou a esfera do chão e beijou-lhe. - Bem-vindo ao time, Ptropa.

- Parabéns. - Alex bateu leves palmas. - Agora pare de comemorar. Temos que ir para Alba City. E quem tem que capturar um pokémon por aqui sou EU. - Alex falou, batendo o pé levemente.

- Porque? - A garota perguntou, recolhendo Freezpool para a pokéball.

- Eu quero ter pelo menos dois pokémons antes de desafiar o ginásio. - Alex falou, cruzando os braços. - E treine bem seu Ptropa. É bom para artistas pokémon terem um lindo Tropius na equipe.

- Sim! Eu irei treiná-lo e ele vai ficar um lindo Tropius, que nem o da mamãe. - Sky falou, olhando a pokéball de sua primeira conquista.

- Okay... Agora, vamos ir para a rota 2. - Alex falou, "desmontando" o acampamento.

- Ah.. Rota dois? - Sky falou, fazendo um biquinho com seus lábios. - Não podemos logo ir para Alba City?

- Não. Porque temos que passar pela rota dois para chegarmos em Alba City, sua besta. - Alex falou.

- Não sou besta! Baka! - Sky disse, colocando sua mochila nas costas.

- Vamos logo para Alba City, depois discutimos quem é o idiota. - Alex falou, pegando sua mochila e começando a correr.

- Ok. - Sky falou, acompanhando o garoto.

" A juventude é uma coisa maravilhosa. Que penas desperdiçá-la em jovens... " - George Bernard Shawn.

.




6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri muito com o Alex refletindo sobre o passado,ele falava "tia"! eu nunca falei isso(eu acho...), ah e aproposito eu sou o Firewall, gostei muito da fic, comecei a ler hoje, mais vou acompanhar espero mais capítulos tão bons quanto esses, continue assim!
    De: Firewall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada Firewall! Fiquei meio triste pois acabo não recebendo muitos comentários no blog, e fiquei super feliz quando vi um novo leitor!
      He, he, essa era a ideia mesmo. Fazer os leitores se entreterem com um garoto refletindo sobre as besteiras que fazia na infância. XD
      Obrigada Firewall, pode deixar! Prometo capítulos melhores daqui pra frente, ja nee! :)

      Excluir
  2. Oi Clara, eu sou Carlos, fique sabendo que você tem mais um leitor. A história ta muito show. Nossa ri muito com a Sky tentando capturar o Ptropa kkkkkkkkkkkkkkkk

    E Clara, espero por mais capítulos!

    ResponderExcluir
  3. Se eu já gostei do primeiro capítulo, o segundo foi ainda melhor kkkk Estou adorando a história, Clara! O clima está bem descontraído, então tenho rido um pouco (o que é difícil quando estou concentrado) com estes bons momentos entre amigos. A Sky ainda terá bastante a aprender, mas terá tempo! Tenho que agradecer pelas citações que você faz a mim, fico até meio sem jeito pelos elogios kkkk Mas você tem todas as ferramentas para evoluir e ser ainda melhor que eu.

    Eu adorei os artistas Pokémon. Quando passei a ver melhor o post sobre eles, vi que vou adorar assistir às competições! São ainda melhores que os coordenadores, se me permite dizer, porque ao invés de simplesmente focarem em moda e ataques belos, misturam um pouco de arte, um ponto que me fez adorá-los. Espero que tenhamos uma competição dessas logo, quero ver como você vai colocá-la em prática!

    Uma coisa que não posso deixar de comentar é sua habilidade ao escrever em primeira pessoa. Eu sou horrível, sempre acaba passando alguma coisa batida. Entretanto, você escreveu muito bem, talvez até melhor que em terceira pessoa! Quero conferir outras cenas assim, porque você descreveu muito bem, não abandonando a personalidade do narrador, que era o Alex, no caso. Por falar nele, imagino que ainda progredirá muito e se fortalecerá não apenas para ser um bom treinador, mas sim para proteger a Infi e a Sky!

    Esse Ptropa é muito fofinho, será um bom Pokémon na equipe da Sky! Continue assim, Clara, quero conferir seus próximos capítulos logo :3 Parabéns por tudo, você está escrevendo uma ótima fic! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. HEEEEEEYAAAAAHHHH!! o/

    Aqui tem que dar um mega espaço pra separar, meu deus e.e

    HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH!

    Vim comentar aqui em dois p porque sim (:
    Ir para uma jornada e não saber nem BATALHAR?? MELDELS!! A Sky seria tipo EU numa jornada AHSUHAUSHAUHS Minha mana de um universo alternativo XD
    E ela ainda pega um pokémon primeiro que o Alex, mó mancada com o brodi, tadinho!!
    Sky é muito du mal
    E esse Ptropa parece que tem uma casca de banana na cabeça, mas flw...
    Adorei o capítulo, Clarinha ^^

    ResponderExcluir
  5. OLHA EU SENDO V1D4 L0K4 DE NOVO E LENDO NA BIBLIOTECA DA ESCOLA -QQQ
    Enfim
    AEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUHEAEAUHEAUHEUA, DEFINITIVAMENTE, A PROFESSORA JADE É COMO UMA MÃE PRO ALEX PRA FAZER PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESSA AEHUEHAUEHUAHEUAEHAUEAHEUEUAE
    - EU VOU CAPTURAR UM POKÉMON FOFO! - Ela falou, com os olhos brilhando > Confesso que sou bem Sky -qqq (okay, fofura não é tudo, mas que os pokés que primeiramente me atraem são os fofos, isso é bem verdade -q (e, logo em seguida, são os com aparência f*da. yep))
    - Além disso, não se julga um livro pela capa.
    - Não estamos falando de leitura. Estamos falando de pokémons > AEHAUEHAUEUAEHUAHEUAHEUAHEUAEHUA
    Oras, a graça da jornada é justamente essa, os desafios \o/
    Que imagem linda *o* É a Megpoid Gumi, não?
    Olhos dourados? Eu sempre terei uma cisma com isso pois amarelo/dourado na íris sempre me remete a alguém corrompido pela escuridão -q
    TIA? Alex, seu idiota! O que você tinha na cabeça aquela época? > CARA A IDADE QUE TU TINHA, CLARO QUE TU IA CHAMAR DE TIA (btw, olha a idade que tu tem e a que ela já deve ter, né rç)
    Caraca gente, a rota 2 fica tão longe assim? o_o Tipo, eles saíram da cidade de manhãzinha, e chegaram já praticamente no pôr-do-sol.....
    UM SACO DE DORMIR DE LEDYBA, DEVE SER TÃO FOFINHO <3 <3 Alex, deixa de ser chato, eu também tenho um monte de coisa de quando era pequena u-u (e não duvide que eu usaria algo assim mesmo se tivesse comprado hoje -qq (hmm... talvez não de Ledyba, MAS UM DE MEW, DE VULPIX, DE EEVEE, EU NÃO IA RESISTIR *-*))
    Pra uma garota cheia de energia, até que a Sky dorme bem rápido o_o'
    Awn gente, mas que bonitinho o Alex tão determinado e querendo proteger a todos, mas aaaawwwwwnnnn <3
    Poaar, Alex, quer sair numa jornada e não gosta de acordar cedo? xD (eu já sou o contrário, DETESTO acordar tarde. quando acordo depois das 9, já começo o dia com um mau humor absurdo, pois sinto que já perdi minha manhã e-e)
    POAAR, SKY, COMASSIM TU CORRE DOS POKÉS SENDO QUE ACABOU DE SAIR EM JORNADA? DESENVOLVEU POKÉFOBIA TAMBÉM? AEHAUEHAUEHAUEHAUEHUEHAUHEAUEHAUEHAUEHAUEHAUE
    - Ok! Pokéball, vai! - Sky jogou uma pokéball em direção ao pokémon. Que ficou lá por alguns segundos, e saiu facilmente. - Ahn? Mas não era pra ter te capturado? > Sky, a cosplayer master do Ash AEHAUEHUAHEUAEHUAEHAUHEUAEHAUHEUAEHUAEHAUEHAUEAUE MDS GENTE COMO TO TENDO QUE ME SEGURAR PRA NÃO CAIR NA GARGALHADA
    - Alex falou, e depois continuou batendo a cabeça contra uma árvore > AEHAUEHUAEUAHEUHEAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUE A SITUAÇÃO É DESESPERADORA DEMAIS PRA NÃO BATER A CABEÇA NA ÁRVORE AEAUEHAUEHAUHEAUHEUAEHUAEHAUEHAUE
    Bem, acho que o Ptropa é Grass/Flying, então será facinho capturar (isso, claro, quando Sky conseguir se entender com os mecanismos de batalha aehauehauehauheauheauehuaehuae)
    Chupa Alex, eu capturei um pokémon antes de você! > MAS MAS MAS SEM ELE TU NEM SABERIA QUE ERA UM POKÉMON, MULHER AHEAUEAHUHEUAEHUAEHAUEUHEHAUEHAUEHAUEHAU
    Me pergunto qual poké o Alex irá capturar.....
    Tropius.... Suspeitei desde o princípio.... Quem diria que uma coisa fofa dessa se tornaria um pesadelo? e-e (eu tenho trauma com Tropius, okay? eu sempre me ferrava quando um desses aparecia nos matinhos de Hoenn.... era sempre no último, sempre quando eu tava com um poké enfraquecido, e sempre sem me deixar fugir T.T)
    MAS MAS MAS JÁ ACABOU? WHYYY T.T
    Abraços e até ^^/

    ResponderExcluir