quinta-feira, 28 de março de 2013

Capítulo 1 - Começo dos Sonhos



Capítulo 1 - O começo dos sonhos - Saga Dreams

Sunshine Town. Ah, a cidade mais ensolarada do continente de Urhus. Qualquer habitante de Snowpoint City ficaria com inveja do clima desta cidade. Nem tão quente, porém, nem frio. Um meio termo perfeito, que agradava a todos que passavam algumas temporadas naquela cidade, em busca de calma e desligar-se do stress diário.

Isso era o que qualquer um buscava ao chegar na cidade de Sunshine. Quem morava lá, com certeza era um habitante muito feliz e de bem com a vida. Ou não...

Um garoto jazia em sua cama, que estava muito bagunçada por sinal. Ele estava deitado, parecia estar acordado, mas estava com os olhos fechados. Ouvindo algo em um aparelho de música, que encontrava-se na mão esquerda do garoto, enquanto os fones estavam um em cada ouvido. Um do direito, e outro quase caindo do ouvido esquerdo. Ele media o ritmo da batida da música com os dedos, batendo-os sobre a tela do aparelho, enquanto a outra mão, se encontrava acima de uma pokémon. Era branca, com pequenos detalhes em roxo, puxados para o lilás. Seus olhinhos estavam fechados, suas orelhas eram caídas, e ela sim, estava dormindo. Aproveitava o carinho que o treinador fazia em seus pelos, com leveza e cuidado.



O garoto por sua vez, possuía a pele clara, contrastando com os olhos alaranjados, que por sua vez, estavam fechados. Seus cabelos eram loiros e rebeldes, chegando até o meio do pescoço. Trajava uma camiseta laranja, sem estampa, totalmente lisa, e uma calça preta jeans, parecia cansado, mas continuava acariciando sua pokémon, que dormia ao lado do treinador.

Um pequeno raio de sol encontrou com o rosto do garoto, ele, sentindo o pequeno brilho em seu olho, colocou a mão que segurava o aparelho sobre os olhos, mas não adiantava, parecia que aquilo batia fortemente, forte demais para uma pequena mão à parar. Ele abriu seus olhos lentamente. Virou seu rosto para um despertador que jazia em uma pequena cômoda de madeira ao lado de sua cama. Viu que eram nove horas da manhã. Deu um leve suspiro e levantou-se de sua cama, sabia que sua vida monótona estava começando novamente, o dia seria igual a todos os outros. Um tédio, sem emoção, o dia chato de um garoto de Sunshine Town.

    - Vamos amigona.. Hora de acordar, temos que fazer nossas tarefas diárias, e depois, ir direto para o laboratório... - O loiro, que tinha se levantado, chamou a pokémon. Que estava sonolenta, ao mesmo tempo confusa, havia acabado de acordar. Olhou para seu treinador com uma expressão confusa, revelando seus lindos e tímidos olhinhos de cor lilás, o mesmo, ao ver a reação da pokémon, deu um sorriso, e afagou sua pequena cabeça, dizendo: - Vamos lá... Prometo que, depois que voltarmos do laboratório, eu compro biscoitos para você...

Ela por sua vez, confiava muito no seu treinador, então, subiu nos ombros do rapaz, mesmo que cansada. Deu um pequeno bocejo, que fez ele rir um pouco e fazer carinho em sua cabeça. Ela por sua vez sorriu, e aproveitou o carinho do treinador, que se dirigia à porta, para o lado de fora.

    - A professora Jade mandou nós irmos para o laboratório, disse que iria falar uma coisa importante... Tomara que não sejam problemas.. Dá última vez que um problema ocorreu, acabamos tendo que ir para Jotho, parar um grupo de Miltanks enfurecidas... Eu devia ter avisado à ele que quando uma Miltank não está dando leite, a gente dá Oran Berries para elas, não Razz Berries... Razz Berries só deixam elas enfurecidas.. - O garoto falou, indo para o lado da frente da casa, onde se encontrava um jardim e uma horta, muito bem cuidadas por sinal.

          -In, infeon! - A pokémon tinha dado algumas risadas, vendo a reação do treinador.

    - Pare de rir sua danadinha... Venha, me ajude a colher essas ervas medicinais para levar para a professora! - Ele falou, fazendo cosquinhas em sua pokémon, que por sua vez, ria bastante.

           O rapaz foi para o jardim, se ajoelhou e começou a colher o que precisava. Parecia tranquilo, a pokémon também ajudava. Quando finalmente terminou, notou que suas vestes estavam sujas. Não ligou, pegou as ervas e colocou em sua mochila. Quando terminou, pegou Infeon no colo e se dirigiu à sua bicicleta. Enquanto ela subia na cestinha, ele subia na magrela vermelha.
           O loiro começou a pedalar, ele parecia esquecer os problemas quando fazia aquilo. Simplesmente sentir o vento bagunçar os seus cabelos e bater em seu rosto, parecia a melhor coisa do mundo, pelo menos, à vista dele. A pokémon também gostava de fazer aquilo, mesmo que fosse tímida, se soltava ao sentir a sensação de liberdade. O garoto continuou a pedalar, pedalar bem rápido, até que, foi surpreendido por uma garota, que passava contente no meio da estrada, parecia seguir o mesmo destino do rapaz, o garoto deu uma rápida freada, porém, a colisão foi inevitável. A menina tinha ido ao chão, assim como ele.



    - Desculpe-me! Você está bem? - Ele à ajudou a levantar-se, ela parecia um pouco atordoada. Infi estava em um galho de árvore, parecia que tinha conseguido escapar facilmente da colisão.

    - Eu estou... Eu espero.... - Ela ainda parecia um pouco atordoada, seus olhos estavam girando.

    - Ok, ok... Err... Para onde você está indo...? - Ele falou, ainda segurando ela. - D-Deixe-me levar você para lá.. Para poder ao menos retribuir o favor.. Não é mesmo..? - Ele sorriu, a garota ainda estava atordoada. Ela chacoalhou a cabeça por alguns segundos e respondeu:

    - Laboratório da Professora Jade... Sabe onde é...? - Ela perguntou.

    - Sei... Sei sim.. Estava indo para lá agora mesmo.... - Ele respondeu com uma gota na cabeça. - Suba, eu te dou uma carona. Vamos Infi! Vem amigona, vamos dar uma carona para essa garota!

    - Ownt! Uma Infeon! Eu sempre quis ter uma Eevee! Só que eu gostaria de evoluir ela para uma Brezeon... - Ela falou, sentando-se no banco da bicicleta.

    - Você vai sentar no banco todo? - O loiro disse, se aproximando um pouco da bicicleta.

    –...... É o que está parecendo né? - Ela retrucou.

    - Esqueça.. Vamos Infi! Suba na cestinha! - A pokémon subiu na cestinha, enquanto o rapaz começou a empurrar a bicicleta. A dona dos olhos cristalinos, tentava fazer carinho em Infi, porém, sem resultados. Quando tomava coragem, exitava sua mão por um momento, sabia que, como todo tipo Poison, um movimento errado, a pokémon poderia liberar veneno.

           A “viajem” durou breves 15 minutinhos. O local não era muito longe dali, o único problema foram as subidas, em que o rapaz tinha que fazer bastante força para conseguir subir com a garota, mais Infeon morro acima. As duas pareciam ser mais pesadas do que pareciam, ao menos, para o loiro.

    - Ch-Chegamos... - Ele falava, ofegante.

    - Obrigada! Com licença, e muito obrigado pela carona! - Ela se curvou e sorriu, o garoto retribui com um “joínha” e continuou apoiando-se na bicicleta, para adquirir fôlego, Infi olhou para ele, e lambeu seu rosto, com uma forma de dizer “está tudo bem, vamos! A professora está esperando!” e subiu no ombro do rapaz, sorrindo.
    - Ok, ok.. Vamos lá amigona... Vamos saber o que é tão importante! - Ele começou a caminhar, em direção ao laboratório. Quando entrou, avistou a garota de olhos cristalinos abraçando um pokémon. Um lindo Freezpool que acabara de nascer. O pokémon era muito bonitinho. Era um quadrúpede azul, com pequenos detalhes em branco. Possuía várias nadadeiras, e seu corpo era escorregadio. Seus olhinhos roxos retratavam curiosidade, ao ver a garota o abraçando à sua frente.

    - Nyah.. Você vai se chamar Freezy! Você é tão bonitinho! - Ela o abraçava, com força, e o pequeno pokémon tentava sair de alguma forma do abraço, que estava sufocando-o.

    - C-Cuidado.. N-Não aperte ele muito, por que se ele ficar nervoso ele pode... - O loiro falou, tarde demais. O pokémon já tinha congelado o rosto da garota com seu ice beam.

    - Hey! Pessoal, que bagunça toda é essa aqui em meu laboratório, posso saber? - Uma moça mais alta havia chegado no local. Era muito bonita e jovial. Seus cabelos eram azuis, que contrastavam com seus lindos olhos vermelhos e sua pele branca. Trajava vestes juvenis, uma camiseta vermelha, com um gorro vermelho, com um short jeans, realçando suas pernas, acompanhado de um par de sapatos vermelhos, por cima de tudo, usava um jaleco de cor bege. Estava acompanhado de uma pokémon. Se assemelhava a um cogumelo, meio gelatinoso. Com detalhes em vermelho, amarelo e rosa. Seus olhinhos eram pretos, e parecia ter o mesmo “estilo” da professora. Seu nome era Litrehood, um pokémon nativo da região de Urhus.

    - Professora Jade?/Professora Jade! - Os dois falaram em uníssono.

    - Bom Alex, vou te falar o motivo por que te chamei aqui. - A professora chamou a atenção do loiro. Que se chamava Alex.

    - O que foi professora? Aconteceu alguma coisa grave? Não me diga que são as Miltanks de novo. - O garoto falou assustado.
    - Há, há! - Ela riu. - Não se preocupe querido, vou lhe pedir uma coisa simples, que precisava de alguém de muito confiança para fazer isto para mim. - Ela sorriu, colocando uma mão na bolsa do jaleco.
    - Pode deixar professora! Se precisava de alguém de confiança, eu e Infi estamos aqui para isso. - O garoto falou, colocando a mão sobre o peito.

    - In, infeon! - A pokémon tinha feito o mesmo gesto, como se ambos estivessem em um exército.

    - Okay... Peço à vocês que acompanhem minha sobrinha Sky em sua jornada, para se tornar uma artista pokémon... Meu irmão pediu para que alguém de confiança cuidasse dela durante jornada, como eu não posso deixar meu posto, te dou esse cargo! - Ela sorriu, apresentando sua sobrinha para Alex, que ficou com os olhos arregalados.

    - Hood, hood! - A pokémon cogumelo concordou com a cabeça.

    - E-Eu... Vou ter que sair em jornada...? - Ele parecia um pouco surpreso. Mesmo querendo muito sair em jornada, não teria como se sustentar. - O-Okay professora... Se você que eu faça isso eu faço... - Ele falou.

    - Não pense que a viajem será apenas de Sky. - Ela apontou para ele confiante. - Você VAI se tornar o MELHOR treinador pokémon de Urhus, por que EU confio em você, rapaz!

    - P-Professora Jade... - Ele tinha se emocionado, sabia que a mulher que tinha o acompanhado a vida toda, estava agora dizendo para ele realizar o seu sonho. Continha as lágrimas, que estavam presas em seus olhos. E agradeceu, com as seguintes palavras: - Obrigado professora... Eu prometo que vou conseguir! - Ele sorriu.

    - Venha, não pode viajar com estes trapos. - Ela entregou uma muda de roupas ao garoto, que ficou um pouco surpreso com a reação da professora. Ele pegou a muda de roupas, e foi para o vestiário. Infeon o seguiu, porém ele parou por um momento.

    - Infi... Você pode até dormir comigo e ser minha pokémon.. M-Mas acho que eu tenho que me trocar sozinho.. Né? - Ele virou para a pokémon, com uma gota na cabeça. Ela por sua vez sorriu, e sentou na porta do vestiário para esperar o treinador, virando de costas para ele.

    - E então querida? Gostou do “segurança” que eu arrumei para você? - A professora disse para a sobrinha, que corou na hora, com Freezy em seus braços.

    - T-TIA! - Ela estava vermelha. - E-Ele é um acompanhante de viajem, que mané segurança o que... - Ela virou o rosto, vermelha.

    - Pronto... Terminei... - Alex saiu do vestiário. Estava lindo ( Ao menos aos meus olhos e das garotas que estão lendo), seus cabelos loiros bagunçados estavam cobertos por um chapéu preto, em tons laranja. Seus olhos alaranjados, agora demonstravam confiança. Vestia uma camiseta preta, por cima de uma jaqueta laranja, com alguns toques em branco. Uma bermuda acompanhava, era branca com detalhes em verde, possuía curiosas “cintas” no final da bermuda. Seu tênis contrastava com a cor de toda sua roupa, com uma meia preta o acompanhando, usava duas pulseiras brancas, uma em cada pulso. Por fim, carregava uma mochila verde, com um pequeno broche laranja.


    - Infeon! - A pokémon subiu no ombro do treinador, esboçando felicidade e contentamento. Estava empolgada.

    - Eu já coloquei tudo na sua mochila, e Sky trouxe tudo de casa. - A professora sorriu. - Bom, se apresentem de verdade, não é mesmo?

    - Bom, Alex, meu nome é Sky! Sky Falchis! A futura super-artista, da região de Urhus! - Ela falou, esboçando confiança, tocando na mão de Alex ( o famoso hi-five. ).

    - O meu é Alex, senhorita Sky Falchis, Alex Chase, seu guia e futuro campeão da liga de Urhus! - Ele falou, olhando para os olhos cristalinos da jovem.

                                                                                    Continua no próximo episódio....

6 comentários:

  1. Uns erros de ortografia lá, outros pra cá... Mas dane-se, a história tá muito legal! Nice, Very Nice! Só eu gamei no Alex? Ele é L-I-N-D-O D+ *_*

    Infeon, tãããão kawaii... Mas quem será essa nova evolução do Eevee que a Sky mencionou? *Curiosidade a mil.* E admito: Eu ri com a história das Miltanks enfurecidas... Posso nem zuar os fazendeiros noobs, porque eu também não sabia da historinha das berries :(

    ENFIM! Gostei bastante, gostei bastante! Me lembrou Aventuras em Hoenn: Atmosfera simples, mas poderosa, e história deveras agradável e divertida! Poste logo o dois, lindinha :D

    SAYONARA!

    ResponderExcluir
  2. Garota Ederman, MUITO obrigada pelo seu comentário *___*
    Siiim o Alex é muuuito lindo *_*
    Uma evolução que vocês vão gostar muito, garanto! XD
    Né? Eu sempre estranhei porque só podia dar Oran Berries, aí inventei essa histórinha... u.u
    Poxa, muito obrigada! E espero ver mais comentários seus, Garota Enderman-san! ;) Pode deixar, capítulo dois reformulado chegando u_u/
    JA NEE! :D

    ResponderExcluir
  3. Diga ae, Clarinha! Desculpa por não ter aparecido ontem, mas como eu havia dito, os fins de semana costumam ser bem corridos para mim, e eu levo um tempo para assimilar e montar meu comentário para um capítulo que é de meu interesse! Posso dizer que sua escrita me lembra muito a do Haos quando ele estava em sus primeiros dias com Ethron, e assim como ele, vejo em você um potencial incrível para continuar seguindo em frente, mas só se você provar que tem essa força para continuar. Há alguns errinhos perdidos, mas realmente são coisas que nós sempre cometemos enquanto escrevemos, e gosto de levar muito em conta a idade e a experiência da pessoa, visto que na sua idade eu não conseguiria chegar nem perto de tudo que você nos mostrou aqui!

    Descrições bem estruturadas e no nível certo, conversas que vão fluindo, personalidades bem determinadas logo nos primeiros capítulos e para todos os personagens, até mesmo para Pokémons, que costuma ser um verdadeiro desafio. Posso dizer que as coisas boas superam em massa todo o restante, cooperando para que o episódio tenha uma leitura agradável e interessante. Você é um dos tipos de escritor que tem uma escrita que me fascina, pois escreve a SUA aventura. Eu odeio aventuras baseadas nos jogos. Não digo que odeio, eu só enjoei. Se posso ver isso no games, por que eu perderei meu tempo lendo uma fanfiction igual? Quando um escritor escreve a sua aventura, ele cria algo baseado na vida dele. Eu consigo saber muito de sua personalidade pelas atitudes e gestos que são diretamente refletidas nas atitudes e pensamentos dos personagens, e este é outro grande ponto positivo.

    Pois bem, agora vou-me indo, mas deixo minhas parabenizações por um capítulo divertido de se ler, e também, fofo. É difícil eu definir "fofo" como um dos adjetivos de um capítulo, mas aqui acho que foi uma das coisas que mais se sobressaíram, e como cada pessoa encontra seu gênero preferido você faria bom uso do velho e amável romance. Quero que saiba que o caminho de um ficwriter só vai dar certo quando você passa a escrever assim porque ama, então enfrente todo o desânimo e as dificuldades, continue criando coisas novas, mostre-nos mais dessa região e prove aos leitores que você ama sua história. Muitas vezes nós gostamos tanto daquilo que criamos que as pessoas também passam a interessar-se, e é essa sensação que você passou para mim neste primeiro capítulo, e deve continuar passando para os leitores nos próximos. Boa sorte em sua viagem, espero ver tanto o Alex como campeão e a Sky como a artista que tanto sonhou. See ya!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara... Peço um grande perdão por ter tardado tanto a aparecer em Urhus, mas finalmente vim tirar o atraso, se é que posso chamar assim. Desculpe mesmo (:

    Veja só, eu adorei este começo. Não precisou de nada bombástico, foi tudo bem singelo, de forma que parecesse bem natural, sabe? Esse foi o chamativo. Vejo o Canas comentar a respeito de escritoras garotas, e agora posso dizer que vejo que ele tem mesmo razão, vocês tem algo a mais, alguma delicadeza para escrever que torna tudo confortável de se ler. É difícil me expressar, mas acho que seria isso.

    Começando pelo Alex: Eu me identifiquei com ele, pelo menos por enquanto, com o que o conhecemos. Gostei bastante da amizade que tem com a Infi, que foi um Pokémon bem escolhido. Eeveelutions são adoráveis! kkkkk E a Sky (curti o nome *-*), eu adorei ela! Você comentou que ela é o oposto da Lilly, e não pude disfarçar um sorriso. A verdade é que adoro a Lilly, mas acho que moças tímidas são tão fofas kkkk Será divertido acompanhar estes dois protagonistas. E, por sinal, foi uma boa ideia para encaixá-los juntos em uma jornada. Muitos, nas fics de Pokémon, incluindo a mim, acabam juntando os protagonistas sem motivo aparente. Quer dizer, não me vejo chegando em um estranho e falando: Oi, vamos seguir jornada juntos até o fim dos dias. Ok? Obrigado." kkkk Você foi o oposto, foi bem natural, afinal, a professora conhece bem o Alex, a ponto de saber que é confiável para sua sobrinha.

    Não me considero um "expert" em continentes inventados, mas acredito que tenha aprendido uma coisa ou outra com Ethron, então posso dizer que você está fazendo bem em apresentar o continente. Por exemplo, logo de cara, quando você citou Sunshine Town (pessoas de Snowpoint teriam inveja? Drake não curtiu isso kkkkkkkkkkkkk) e já demarcou as características dela, que é ser uma cidade calma e ensolarada, do tipo que eu adoraria kkkk Faça isso sempre, apresente bem as cidades e pontos de Urhus, para que o público sinta que conhece seu continente! Aproxime-os de Urhus! Você está se saindo muito bem, Clara, meus parabéns mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ SUA LINDA!!
    Vim aqui de leve comentando, sim, comentarei nos três capítulos (:
    O começo é a parte mais complicada de uma fanfic, pelo menos pra mim é...
    Alguns errinhos ortográficos, nada sérião mesmo, repetições de pronomes que foram desnecessárias algumas vezes (Sim, a chata aqui nota até isso, pode até perceber em minhas fics que uso um trilhão de palavras diferentes para indicar um objeto ou pessoa para não ficar repetitivo)
    Hum...Os personagens estão bem descritos, eu gosto disso, ainda tem a imagem para ajudar ainda mais (:
    Eu, particularmente, não gosto de Pokémon nem de Digimon, não que Digimon tivesse no meio disso tudo aqui, mas os lances de batalhas com animais de universos alternativos fazem ser da mesma categoria, devem ter outros animes parecidos com esses, mas os dois são os mais famosos, mas a sua fic, eu vou acompanhar porque gostei da historia e dos personagens iniciais, eles tem um carisma que torna as coisas mais animadas
    Digo também que é um grande trabalho fazer uma fanfic baseada em Pokémon (Pelo menos para mim), porque você tem que escolher cada pokémon, ver as habilidades, características, ataques, evoluções e etc...Não tenho paciência de pesquisar essas coisas, então lhe dou os parabéns por isso
    É um ótimo projeto e vou MESMO acompanhar (Apenas me avise quando atualizar)

    ResponderExcluir
  6. E CÁ ESTOU EU, COMEÇANDO OFICIALMENTE A LER! O7 (eu disse que apareceria só precisava de um tempinho livre :3 )
    Enfim
    Eu já to me escondendo da cidade inicial, não lido bem com sol/luz solar >< (pfvr, Snowpoint <3 (apesar de preferir Hoenn por motivos de minha região natal, né))
    Cama bagunçada, já me identifiquei -qqq
    A Infeon *---* Ai, gente, ela é muito linda mesmo, agora que to vendo a imagem maior apaixonei de vez <3 (btw, eu tava olhando os pokés dessa região, tudo umas coisinhas fofas <3 <3 )
    Raio de sol na cara te despertando :::::::::::::: Um dos mil e um motivos pelos quais não gosto do sol e-e''
    Ain, gente, coitado do moleque, é tão péssimo quando já acordamos desanimados com a vida ;-;
    Ah, comunicado importante de professores geralmente são bons.... Geralmente, não consigo nem imaginar o pesadelo que é Miltanks enfurecidas >.> (um trauma eterno chamado ginásio de Goldenrod. yep -q)
    Uma pokémon rindo, isso é tão fofinho *-* <3
    Pedalar realmente é uma sensação mágica, sdds <3 (não faço mais isso pois CALOR DOS INFERNOS SOL BEM NA MINHA CARA desanimo completo -q)
    Imaginando a Infi pulando da bicicleta antes mesmo do dono perceber que ia dar m*rda AHEUAHEUAHEAUEHAEUAHEUAEUEHAU
    Btw, a Sky (é ela né? (como gravei o nome tão rápido é mistério -q)) é tão bonitinha <3
    Btw², a Infeon é Eeveelution de qual tipo?
    (ah, deixa pra lá, a pergunta já foi respondida -q (E AGORA QUE APAIXONEI MESMO eu adoro Poison mas é raro achar um poké que eu goste ;-;))
    Viu? Tua manhã não foi a mesma entediante de sempre, agora tu já tá fazendo musculação e tudo 8D (e é por isso que deve se ter cuidado com o que se deseja AHAUEHAUEHAEUHAEUHAEAUEHAUEHAUE)
    Freezpool já me conquista por me lembrar (mesmo que vagamente) do Mudkip <3 (Mudkip é meu bb pois primeiro inicial que tive <3 <3 )
    E AINDA É DE GELO, JÁ TO AMANDO <3
    Olhos vermelhos, eu amo olhos vermelhos <3
    Gente do céu essa região só tem poké fofo ASSIM FICA DIFÍCIL MONTAR A PARTY U-Ú
    Nossa, joga o moleque numa jornada assim, sem nem perguntar.... (se bem que, ele tava reclamando do tédio, CABO DIAS TEDIOSOS /O/ )
    Mas ownt, é o sonho dele, então tudo mais que certo <3 (mas eu tive que lembrar o Calem xingando até a sombra quando acabou se tornando acompanhante de jornada aheauehauehuaehauehauehua)
    Bem, num geral, rolou um ou outro errinho gramatical, de pontuação, mas, ah, nada que atrapalhasse a beleza do cap <3 Sem falar que, isso a experiência traz (principalmente pra você, que é tão determinada /o/ ) E eu achei um tantinho corrido também, mas é outra coisa que a experiência vai te lapidando ~
    Abraços ^^/

    ResponderExcluir