segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aula 1 - Profissões pokémon de Urhus.

    Olá pessoal! Para os que não me conhecem, sou Jade Falchis, professora da região de Urhus e encarregada de dar os iniciais para os treinadores, artistas, coordenadores, pintores, pesquisadores.. Ai, são tantas profissões que os pequeninos querem seguir! Às vezes, acho que são tantas profissões para a minha cabeça! Para a sua também deve ser, não é mesmo? Não se preocupe, eu vou explicar cada uma para todos entenderem! Vamos lá!

Os que são as profissões pokémon?

       Se você quer ser alguém na vida, naturalmente terá que seguir uma profissão. No mundo pokémon também assim, à menos que você seja rico e sustentado pelos pais à vida inteira, você vai seguir uma profissão pokémon. As profissões pokémon são dividas em 4 categorias - pelo menos no continente Urhus - vamos estudar cada uma delas.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                             Treinadores

        Os treinadores pokémon, são provavelmente, a classe mais popular do mundo pokémon em si. Consiste em treinar pokémons e desafiar os ginásios espalhados pelo continente. Quando desafia no total de oito ginásios da região, tem o direito de batalhar contra os quatro treinadores mais fortes de todo continente. A chamada: Elite dos 4, onde, se derrotar as quatro casas, tem o direito de batalhar com o treinador mais forte do continente: O campeão. 
         Normalmente, depois de completarem sua jornada, os Treinadores Pokémon bem sucedidos viram de Líderes de Ginásio, ou até mesmo membros da Elite dos 4. Os mal sucedidos, desejam passar seus dias em outras profissões. Meu querido pupilo Alex, está trabalhando para se tornar o futuro campeão da elite de Urhus.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                   
                                                      Artistas Pokémon

         Com certeza, a classe mais famosa de toda Urhus. Os artistas pokémon, foram criados nesta região e portanto, é a classe mais famosa dela. Ser um artista pokémon requer muito preparo e não apenas força de pokémon, e sim suas habilidades como treinador. Um artista pokémon precisa saber de cinco coisas fundamentais: Cozinhar, costurar, desenhar, cantar e atuar. Lógico, não é fácil ser um artista pokémon, afinal, nunca será fácil se tornar uma estrela.
          Os artistas pokémon tendem a batalhar em um hall de cada uma das habilidades que eu citei acima, ao completarem as cinco fitas em cada hall, podem participar da grande competição que ocorre no final do ano, a chamada: Gran Finalle que consiste em todos os artistas pokémon de Urhus competindo por o grande prêmio de: Estrela de Urhus, em que você ganhará um programa de televisão e escolherá que carreira de Artista Pokémon seguir. Porém, estas carreiras vão ser explicadas por outras celebridades de Urhus mais para frente...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                        Coordenadores  
        
            Similares aos Artistas Pokémon, os coordenadores treinam seus pokémons em categorias de beleza, dança e ataques com o objetivo de ganhar as chamadas ribbons pelo continente. Ao ganhar cinco ribbons os coordenadores pokémon tem o direito de participar na competição denominada de: Grande Festival em que vários coordenadores se reúnem para competir por o título de: Top Coordenador. 
             Podemos citar vários Top coordenadores famosos como Fantina Ouminous ( Essa foi pra matar o Canas, muahahahaha XD ) da região de Sinnoh, Johanna, também da região de Sinnoh, entre vários outros. Minha amiga Alice Eavans, também é uma Top Coordenadora.
           
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
                                                        Pesquisadores

            Os pesquisadores pokémon como eu, em minha opinião, são a melhor classe que vimos até agora. Consiste em estudar pokémons e fazer análises dos mesmos, trabalhar com os pokémons, estudar, ler muito... Simplesmente incrível. São poucas palavras que definem esta classe. - Suspirando.
            Dependendo do tipo de pesquisador que você será, há coisas diferentes a fazer. Por exemplo, há pesquisadores que são arqueólogos, e trabalham em minas e procurando fósseis. Outros, como meu caso, trabalham analisando as informações que recebem dos treinadores que pegaram o inicial contigo. Além de vários mais.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Puxa.. Acabou tão rápido? Que pena, eu estava mesmo gostando de fazer essa explicação para vocês.... Bom, espero que tenham gostado deste breve explicação sobre as profissões pokémon de Urhus. Agora tenho que ir, parece que Alex conseguiu mais algumas informações para mim e está me mandando por sua pokédex! Opa, até mais, fiquem com Altione e um beijo com muita purpurina à vocês!

                                                                                                    De: Jade Falchis <3

                                                                                                           
       

3 comentários:

  1. Nossa é bem detalhado e tinha até coisas que eu não sabia, espero ansiosamente o próximo capítulo e o próximo especial; e não se preocupe eu acho que novos leitores aparecerão, o mundo dos blogs é sempre difícil, e a maioria das pessoas que acompanham não comentam(eu sei porque eu era assim ma, agora quando eu gosto de algum blog eu sempre comento), não se preocupe o movimento melhora com o passar do tempo.
    De: Firewall

    ResponderExcluir
  2. As analises foram ótimas ,mas faltam profissões como espescialista ,criador ,medico e estilista .Voce esqueceu de colocar, nao deu espaço o nessa região nao tem essas classes??


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hector! Bom, respondendo sua pergunta, coloquei apenas as profissões principais, daquelas que tem nos jogos ( Artistas pokémon são exclusivos da nossa fic, e provavelmente do nosso futuro jogo ) as outras, serão retratadas por outra celebridade de Urhus em outro especial desse! Até mais! :)

      Excluir